APRESENTAÇÃO:
O presente projeto possui natureza interdisciplinar pode ser desenvolvidas com as disciplinas de Matemática, Ciências e Física. Onde serão realizados pelos alunos em grupo. A concepção do trabalho em grupo se fundamenta na sóciointeração de aprendizagem.
TEMA:
v Internet – amiga ou inimiga?
TÍTULO:
v Surfing the web (surfando na web)
DURAÇÃO:
v Três aulas (50 min cada)
TURMA:
v 3º ano A e B do Ensino Médio.
PROFESSORES RESPONSAVEIS:
v Edicleuma Nery de Sousa – Língua Inglesa
v Rubens Alves – Matemática
v Agnaldo Resende - Física
OBJETIVOS:
v Oferecer oportunidades de emprego do vocabulário relacionado ao tema.
v Abordar assuntos relacionados ao tema a partir da produção oral.
v Desenvolver a habilidade de compreensão global e específica de informações
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
I. Levantar dados sobre os hábitos de pesquisa na internet;
II. Pesquisar termos em inglês relacionados às tecnologias e a internet;
III. Apresentar as informações colhidas através de gráficos ou tabelas;
IV. Levantar questionamentos sobre o tempo gasto e o objetivo ao utilizar a internet;
V. Refletir sobre sugestões para melhorar a utilização da internet.
ATIVIDADES PROCEDIMENTAIS
PRIMEIRA AULA: separam-se os alunos em grupos que organizam questionários sobre a temática proposta (utilização cotidiana da internet). Os grupos entrevistam um número específico de participantes.
SEGUNDA AULA: as informações coletadas devem ser organizadas e expostas através de gráficos e/ou tabelas.
TERCEIRA AULA: debate sobre as melhores maneiras de se utilizar a internet. Pesquisas em sites para incrementar as sugestões propostas.
RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS
v HUMANOS: professores e alunos;
v MATERIAIS: cartazes, pincéis, réguas, calculadoras, revistas, tesoura, cola, computador com acesso à internet.
AVALIAÇÃO
Observação dos pré-requisitos necessários à compreensão dos educandos A avaliação contínua do processo ensino e aprendizagem são de suma importância para que se analise o aproveitamento do projeto.
Verificação se os objetivos foram atingidos a contento.
BIBLIOGRAFIA
MARQUES, Amadeus. On stage: Ensino Médio. São Paulo: Ática, 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário